Prevenção das infeções: a importância da higiene

Mais vale prevenir do que remediar. A higiene das mãos é considerada como um dos elementos mais importantes para prevenir e controlar as infeções.1

Higiene das mãos

Pé de atleta

É também por isso que o Betadine® é frequentemente utilizado por profissionais de saúde em hospitais e lares de idosos, antes e depois de uma cirurgia, procedimento clínico ou tratamento de feridas.2 

Higiene das mãos e Betadine®

Betadine® é conhecido por prevenir e tratar infeções2,3. Tem uma linha de produtos dedicada à higiene à base de Iodopovidona. Está clinicamente comprovado que a Iodopovidona elimina rapidamente uma vasta gama de micróbios.

Higiene em boas mãos com: 

Betadine® Solução Cutânea com 4% PVP-I – Lava e Desinfeta

Betadine® Solução cutânea 4% é um sabão antisséptico com Iodopovidona como princípio ativo2 para prevenir infeções, desinfetar e proteger a pele de bactérias, vírus e fungos. Para ser utilizado na desinfeção das mãos antes e depois de prestar primeiros socorros a feridas, de cuidar de alguém que esteja doente e, por exemplo, depois de trabalhar no jardim. 

Vantagens da Solução Cutânea Betadine®

  • Poderoso antiséptico
  • Previne infeção

Como usar a Solução Cutânea Betadine® na desinfeção das mãos1,2 

  1. Aplicar cuidadosamente Betadine® Solução Cutânea (PVP-I 4 %) na pele seca. 
  2. Massajar cuidadosamente para uma melhor absorção. 
  3. Humedecer a pele com água da torneira. 
  4. Ensaboar as mãos para criar uma espuma castanha e esfregar até que a espuma passe de castanha a branca, à medida que o produto actua. 
  5. Enxaguar abundantemente e secar. 

Ler sempre atentamente o folheto informativo antes de utilizar 

REFERÊNCIAS

  1. How to prevent infections – Harvard Health 2021. https://www.health.harvard.edu/staying-healthy/how-to-prevent-infections
  2. Povidone-iodine Company Core Data Sheet (CCDS).
  3. Bigliardi PL, Latiff Alsagoff SA, et al. Povidone-iodine in wound healing: A review of current concepts and practices. Int J Surg. 2017;44:260-268.
  4. Block C, Robenshtok E, Simhon A, Shapiro M. Evaluation of chlorhexidine and povidone iodine activity against methicillin-resistant Staphylococcus aureus and vancomycin-resistant Enterococcus faecalis using a surface test. J Hosp Infect. 2000;46(2):147-152.